Saturday, 13 de August de 2022 05:42
75 98846-8150
Entretenimento Caetano completa 80

Caetano completa 80 anos e fará show ao vivo com os filhos

Caetano completa 80 anos e fará show ao vivo com os filhos

06/08/2022 14h31 Atualizada há 7 dias
65
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Caetano completa 80 anos e fará show ao vivo com os filhos
 

Caetano completa 80 anos e fará show ao vivo com os filhos

Show ao vivo com Caetano e os filhos será transmitido pela Globoplay (sinal aberto) e Multishow

Publicado sábado, 06 de agosto de 2022 às 07:30 h | Atualizado em 06/08/2022, 00:30 | Autor: Daniel Farias e Redação
 
Em Salvador, aniversário de Caetano terá programação no Centro Histórico
Em Salvador, aniversário de Caetano terá programação no Centro Histórico - 

 

O Brasil se prepara para celebrar, neste domingo, 7, os 80 anos de um dos maiores ídolos da canção popular do País, o baiano Caetano Veloso. 

 
PUBLICIDADE

O próprio artista irá festejar o 7 de agosto no palco, com o especial Caetano Veloso 80 Anos, com transmissão, às 20h30, pelo canal por assinatura  Multishow e na plataforma Globoplay, que terá sinal aberto pela importância do show ao vivo. 

Em Salvador, um dia especial está programado para o Centro Histórico. “Comemorar 80 anos não é todo dia, merece uma festa especial”, diz Takuyra Costa, chef e dona do Boteco do Viajante, no Pelourinho, que terá homenagens ao eterno tropicalista, culminando em festa no largo Pedro Arcanjo, a partir das 17h, com entrada gratuita. 

O evento terá discotecagem e palco aberto com músicos interpretando canções do artista, bolo de aniversário com direito a parabéns, cardápio especial e um telão com o show  da noite, no qual Caetano estará ao lado dos três filhos, Moreno, Zeca e Tom, e com “canja” da irmã, Maria Bethânia. 

“Em Santo Amaro, mesmo quando Caetano não estava na cidade no aniversário, Dona Canô celebrava. E ela fazia cardápio especial. Era muito animado, tinha música, a gente se divertia muito, fazia a festa”, conta Takuyra, nascida em Salvador, mas santamarense “de coração”,  amiga da família Veloso. 

Ela fala com entusiasmo da organização, junto com a TV Pelourinho, do evento  no Centro Histórico, que segue tradição. Além da festa, Takuyra vai fazer receitas que aprendeu com Dona Canô e alguns dos pratos preferidos do artista: “Moqueca de tainha, feijoada, maniçoba do Recôncavo e frigideira de maturi”. 

Parceiro do Pelô

A agenda começará de manhã. Um grupo de amigos e fãs vão à Igreja da Nossa Senho do Rosário dos Pretos  para participar da tradicional missa de domingo. 

“Estaremos na missa às 10h para agradecer pelos 80 anos de Caetano. E o padre Lázaro, da Rosário dos Pretos, vai fazer uma homenagem”, afirma o produtor cultural Geraldo Badá, que também está participando da organização das comemorações no Boteco do Viajante.  

“Caetano é um parceiro do Pelourinho. Ele diz que o Pelô é uma joia que sempre deve ser lapidada. Colaborou com ações realizados aqui, como o Projeto Axé, Balé Folclórico e agora está ajudando a TV Pelourinho”, diz Badá. Ele se refere à convocação feita pela equipe do cantor e compositor baiano, em perfil no Instagram, de apoio à TV Pelourinho: “Já sabem o que me dar de presente? Faça uma doação para a campa nha #SOSTVPelourinho, pois a TV Pelourinho precisa muito da nossa colaboração”, diz a postagem. 

Segundo Badá, quem chegar no Boteco do Viajante vai poder tocar. A única condição é que seja  música de Caetano. As possibilidades de repertório são vastas, afinal, são quase 50 álbuns lançados em mais de meio século de música.

“Falam que Djavan é o artista mais presente no barzinho, mas eu diria que ele e Caetano são os mais tocados. Então, em nossa celebração, quem quiser chegar vai poder tocar. O que importa é a homenagem”, complementa Badá.  

O músico Zéu Lobo, que vai participar da festa de aniversário no Pelô e promete uma palhinha, é preciso na síntese do significado dos 80 anos de Caetano: "O Doce Bárbaro faz aniversário com a mente que nunca envelhece e iluminado pelo poder da criação, e ainda na estrada com um show maravilhoso, encantando com sua genialidade incontestável. O que podemos desejar é muita saúde e felicidade ao mestre”. É o que todos nós desejamos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Famosidade
Sobre Famosidade
Tudo sobre o mundo dos famosos em um só lugar!
Valença - BA
Atualizado às 05h24 - Fonte: Climatempo
22°
Chuva

Mín. 22° Máx. 27°

22° Sensação
10.9 km/h Vento
96.5% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Monday (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva