Fevereiro laranja
A GENTE NA ESCOLA PRESENTE
LARANJA
BAHIA SEM FOME
BAHIA DE MAOS DADAS
VALENÇA

Morro de São Paulo e Barra Grande podem entrar na rota do turismo de cruzeiros

Morro de São Paulo e Barra Grande podem entrar na rota do turismo de cruzeiros

18/04/2024 18h11
Por: Rodrigo Mario
Fonte: portal baixo sul

Morro de São Paulo e Barra Grande podem entrar na rota do turismo de cruzeiros

"Analisamos abrir novos destinos baianos de visita, como Morro de São Paulo e Barra Grande, usando navios menores", disse Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros.

A Bahia comemora a temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024, que termina no início de maio, com o maior movimento de passageiros da história. Cerca de 440 mil cruzeiristas vão passar pelos portos de Salvador e Ilhéus, além das operações de desembarque em Porto Seguro, o que representa a injeção de mais de R$ 260 milhões na economia. A capital baiana também virou porto de embarque, o que fez aumentar o tempo de permanência do turista na cidade, gerando mais receita. Os resultados foram divulgados pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na Seatrade Cruise Global, no Miami Beach Convention Center, nos Estados Unidos, a feira mais importante da indústria de cruzeiros do mundo. O evento foi encerrado, na quinta-feira (11), após quatro dias de atividades.

A Setur-BA participou do evento no estande do Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), onde foram realizadas reuniões com empresas internacionais do segmento, como a Royal Caribbean e Costa Cruzeiros. Em pauta, a prospecção de novos investimentos para a Bahia, que mostrou a sua infraestrutura e atrativos para receber os cruzeiristas.

“Foi a maior delegação brasileira na história dessa feira de alcance mundial, sendo a Bahia um dos seis estados presentes. Tivemos encontros produtivos com empresas do segmento, interessadas em destinos do litoral baiano. Estamos trabalhando para que a nossa temporada de cruzeiros 2024/2025 seja um sucesso, também, como aconteceu nas duas últimas temporadas”, relatou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

O presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros (Clia), Marco Ferraz, destacou a participação da Setur-BA na feira. “A Bahia é um destino parceiro, que tem sido competitivo no mercado, como mostra nessa sua participação na Seatrade Cruise. Ainda comemoramos os resultados da atual temporada e estamos fechando a próxima. Analisamos abrir novos destinos baianos de visita, como Morro de São Paulo e Barra Grande, usando navios menores. Nesta temporada, já tivemos uma parada em Morro. É uma tendência, mas que depende da logística”, pontuou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Radio Clube Am
MixDelivery
Mobilapp
Radio Clube Am
Conect
Municípios
MedLab
Radio Clube Am
Salão
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
MixDelivery
MixDelivery