A GENTE NA ESCOLA PRESENTE
BAHIA DE MAOS DADAS
BAHIA SEM FOME
LARANJA
Fevereiro laranja
Bahia

Deputada avalia como ‘marco’ PL de equiparação ao salário dos professores indígenas

Deputada avalia como ‘marco’ PL de equiparação ao salário dos professores indígenas

18/04/2024 18h29Atualizado há 1 mês
Por: Rodrigo Mario
Fonte: ATUALIZA BAHIA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) está na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na manhã desta quinta-feira (18), para entregar o projeto de lei que trata sobre a equiparação dos salários dos professores indígenas aos demais docentes estaduais. A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que compõe a Comissão de Educação, avaliou a iniciativa como “um marco”.

“Eu como membro titular da Comissão de Educação, estou muito feliz em presenciar, esse que é um marco. Porque agora, os indígenas participarão da carreira e das promoções e progressões, [assim] como [acontece] na carreira dos professores que não são povos tradicionais”, comemorou a socialista, que aproveitou para parabenizar a nova secretária da Educação em exercício, Rowenna Brito, e a superintendente de Políticas para Povos Indígenas, Patrícia Pataxó.

A progressão dos povos originários no magistério foi uma das promessas da campanha eleitoral do atual chefe do Executivo. A medida atende a uma demanda antiga dos docentes e cria uma paridade dentro da área. O ato regimental conta ainda com a participação dos indígenas, que acompanham a solenidade na galeria do Legislativo.

O documento será recebido pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), e após a ação, a proposta começa a tramitar, de forma urgente, como pede o governador. Antes de ser votada em plenário, a matéria passa pela análise dos parlamentares nas comissões temáticas.

O rito de ir à Alba com projetos prioritários tem se tornado costume no governo Jerônimo. Esta é a terceira vez que o chefe do Palácio de Ondina vai ao Legislativo para entregar proposições, dentre elas se destacam os programas Bahia Sem Fome e Bahia Pela Paz.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Radio Clube Am
MixDelivery
Conect
Radio Clube Am
Mobilapp
Municípios
MedLab
Radio Clube Am
Salão
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
MixDelivery
MixDelivery