BAHIA SEM FOME
LARANJA
BAHIA DE MAOS DADAS
A GENTE NA ESCOLA PRESENTE
Fevereiro laranja
SOLIDARIEDADE

Saiba como ajudar vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Saiba como ajudar vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

08/05/2024 12h19
Por: Rodrigo Mario
Fonte: ibahia

Saiba como ajudar vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Governo do Rio Grande do Sul ativou chave pix para doações

As fortes chuvas no Rio Grande Sul já deixaram 56 mortos, 68 desaparecidos, 74 feridos e milhares pessoas desabrigadas no estado. Nas redes sociais já se vê uma onda de solidariedade surgindo para ajudar as vítimas.

O Governo do Rio Grande do Sul reativou a chave pix para que sejam feitas doações em prol das vítimas das fortes chuvas no estado, esta é a mesma que foi disponibilizada nos temporais do ano passado.

Por meio da chave CNPJ 92.958.800/0001-38, será possível fazer doações sem valor mínimo, por meio de pessoas físicas e jurídicas, que serão revertidas em apoio humanitário e reconstrução de infraestrutura.

Uma comissão vai gerir e fiscalizar os recursos doados, presidido pela Secretaria da casa Civil do Estado e auditado por representantes do poder público local, além de entidades de assistência social.

Prefeitura de Salvador vai se colocar à disposição

Ainda não existem pontos para doação em Salvador, mas o prefeito Bruno Reis falou sobre o assunto em coletiva de imprensa, na sexta-feira (3), onde afirmou que vau ligar para o prefeito de Porto Alegre.

“Vamos nos colocar à disposição, seja para arrecadar qualquer tipo de donativos que possam ajudar nesse momento, como também através da nossa equipe técnica, que vai se colocar à disposição para colaborar”, disse.

 Saiba como ajudar vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul
Fortes chuvas deixaram casas submersas e destruíram pontes e estradas no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Agências do Correios serão pontos de donativos

O Correios informou por meio de nota oficial que vai receber donativos em agências de São Paulo e Paraná, além de algumas unidades do Rio Grande Do Sul, para transportá-los gratuitamente para o estado que enfrenta fortes chuvas.

Em Salvador, os interessados podem realizar doações na Unijorge Campus Paralela, no Açaí e Saúde. Entre os itens que podem ser doados estão: água mineral, cobertores, lençóis, colchões sem estrago, fraldas infantis e geriátricas, produtos de higiene, roupas de crianças e adultos em bom estado, roupas íntimas

Ainda não existem informações sobre a iniciativa em outros estados, mas para os citados, serão aceitos alimentos de cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário a partir da segunda-feira (6).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Radio Clube Am
Mobilapp
Radio Clube Am
MixDelivery
Conect
Municípios
Radio Clube Am
MedLab
Salão
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
MixDelivery
MixDelivery