Fevereiro laranja
LARANJA
BAHIA DE MAOS DADAS
A GENTE NA ESCOLA PRESENTE
BAHIA SEM FOME
VALENÇA

Vereadores Discutem A Regulação Hospitalar, Valdir E Clóvis Fazem Reflexão Sobre O Assunto

Vereadores Discutem A Regulação Hospitalar, Valdir E Clóvis Fazem Reflexão Sobre O Assunto

09/05/2024 15h47
Por: Rodrigo Mario
Fonte: blog opiniao

Vereadores Discutem A Regulação Hospitalar, Valdir E Clóvis Fazem Reflexão Sobre O Assunto

Hoje, os vereadores de Valença, começando por Cristiano do Táxi que abriu a discussão, criticaram a Regulação estadual da saúde, com Benvindo colocando a culpa no governador Jerônimo pelos tropeços que ocorrem na transferência de doentes para outras unidades. A conversa chegou a Reginaldo Araújo e Helton, todos de alguma forma alegaram que a transferência de portas abertas era melhor que a Regulação.

o vereador Valdir Silvestre se pronunciou sobre o assunto, explicando que a Regulação apesar de não ser a melhor coisa, organizou a forma de internamento do doente com vaga garantida em hospital especializado através do processo regulatório. O edil lembrou que a Regulação garante a vaga para a execução do procedimento necessário onde o doente já chega com tudo encaminhado, melhorando o situação de antes, onde o doente perambulava por vários hospitais até achar um lugar onde pudesse atender à sua necessidade.

O vereador Clóvis falou sobre a Regulação de forma positiva no que diz respeito à saúde de Valença. O Edil lembrou que a Santa Casa está na Regulação e que é um dos centros de cirurgia ortopédica na Bahia, recebendo regulados de várias regiões. Clóvis também lembrou da Policlínica estadual e que a saúde tem sofrido melhorias no município.

Uma fala coerente foi repetida entre Valdir e Clóvis, a questão do aparelhamento dos hospitais com médicos especialistas e criação de mais unidades hospitalares para atender os pacientes regulados, isso com certeza melhora o atendimento, mas com certeza não acabará com a necessidade nem com a espera da regulação, infelizmente a população nunca será atendida em sua totalidade.

Cada vereador tem seu ponto de vista sobre a Regulação, principalmente quem sobrevive à custa de favores na saúde. Todo mundo sabe que apesar das dificuldades da regulação, o paciente sair de sua unidade com leito e procedimento encaminhado é muito melhor que ficar se batendo de porta em porta de hospitais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Radio Clube Am
Mobilapp
MixDelivery
Conect
Radio Clube Am
Municípios
MedLab
Radio Clube Am
Salão
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
MixDelivery
MixDelivery