A construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador entra em uma nova fase com a expansão do trecho entre Calçada e Comércio, que terá seis novas estações. O contrato que garante a continuidade das obras foi assinado nesta segunda-feira (21).
A nova etapa da obra inclui pontos de embarque próximos à Feira de São Joaquim, Instituto do Cacau, Moinho e Porto de Salvador. O trajeto deve facilitar o deslocamento para quem sai do Subúrbio em direção ao centro, e será conectado a outras formas de transporte, como ônibus, metrô e ferry-boat.
O investimento nessa ampliação é de R$ 113 milhões, voltado principalmente a obras de drenagem entre a Calçada e o Terminal Turístico. Além disso, foi lançado um edital no valor de R$ 446 milhões para instalação dos sistemas de sinalização, telecomunicações e controle dos trens em toda a linha. A estrutura prevê catracas com bilhetagem automática, Wi-Fi em 35 pontos, painéis digitais com informações em tempo real e câmeras com inteligência artificial. Todo o sistema será operado remotamente.
Mín. 20° Máx. 27°