
O secretário do Turismo, Marcelo Bacelar, comemorou as revitalizações propostas para a infraestrutura portuária e aérea no estado. O titular afirma que as intervenções propostas pelo governo estadual e federal “potencializam o fluxo turístico da zona do Cacau”.
“A requalificação da pavimentação do Porto de Salvador nos interessa bastante porque além de ser um porto de cargas é também um porto de cruzeiros marítimos, de passageiros, o mais importante do norte-nordeste brasileiro. Já para a zona turística dos caminhos do oeste, a requalificação do Aeroporto de Barreiras, com a ampliação das pistas e também do terminal de passageiros, vai nos dar condições de aumentar a conectividade aérea desta importante região do nosso estado”, disse Maurício Bacelar em entrevista à imprensa, no terminal da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), em Salvador
Nesta segunda-feira (23), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou da entrega e anúncio de obras em portos e aeroportos baianos, revelado pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Filho. O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), também marcará presença no evento.
“Isso [dragagem do Porto de Ilhéus] aumenta a possibilidade de navios de cruzeiros marítimos atracarem naquele importante polo de desenvolvimento turístico da Bahia. Os cruzeiros marítimos têm uma importância muito grande na zona turística do Cacau e essas ações do governo da Bahia e do governo federal potencializam o fluxo turístico da zona do Cacau”, finaliza.
Mín. 21° Máx. 30°